quinta-feira, 26 de setembro de 2019

RESENHA: OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO - TAYLOR JENKINS REID - EDITORA PARALELA

Como já comentei por aqui eu assino a Caixa Inéditos da TAG e recentemente vi que a Editora Paralela irá lançar o livro Os sete maridos de Evelyn Hugo, da Taylor Jenkins Reid, em 21 de outubro de 2019.

Esse livro foi enviado pela Tag no mês de abril de 2019 e já está em pré-venda nas livrarias! Confesso que gostei muito mais da capa da Tag do que da capa da Editora Paralela, mas questões estéticas a parte é uma leitura prazerosa e que deve ser realizada por todos:



Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.



O livro conta a história de Evelyn Hugo, uma atriz de Hollywood famosa nos anos 50 que hoje vive reclusa em um apartamento luxuoso. Ela está prestes a organizar um evento beneficente e contata uma revista exigindo que, a pouco conhecida, repórter Monique Grant faça a entrevista para divulgar o acontecimento. A exigência causa surpresa no local de trabalho de Monique, a qual curiosa com a escolha acaba aceitando ir na casa da atriz.  Todavia, ao chegar a jornalista é surpreendida quando descobre que Evelyn, na verdade, deseja que Monique escreva sua biografia, contada por ela própria. A atriz promete esclarecer todos os boatos a respeito de sua vida pública e privada, principalmente em relação a seus sete casamentos.

Os sete casamentos de Evelyn, os vários boatos que cercam sua vida privada e sua reclusão são alguns dos motivos para seu nome continuar sempre badalado pela mídia em geral. Monique fica em dúvida quanto a aceitar a proposta, eis que, principalmente, não compreende o fato de ter sido escolhida pela atriz hollywoodiana. Porém, acaba aceitando ao ser convencida que ao final tudo será esclarecido.

Com 79 anos, Evelyn já passou por muita coisa ao longo da vida e decide revelar a verdade por trás de todos os escândalos que a cercam. No decorrer da leitura vamos conhecendo o início difícil de sua trajetória, pois teve uma infância muito complicada por dificuldades financeiras, a perda da mãe e um pai agressivo. A jovem Evelyn não esconde que é ambiciosa e que seu sonho é ser uma atriz muito bem-sucedida o que acaba gerando conflitos em sua vida amorosa.

Ao longo da narrativa vamos conhecendo as várias camadas de Evelyn Hugo e descobrimos que ela fez o que considerava necessário para sair de uma vida de pobreza e atingir seus objetivos. Ela faz de tudo para conseguir o sucesso profissional.  Tudo mesmo!

O que mais me cativou no livro foi a narrativa de Taylor Jenkins Reid, pois vai alternando entre presente e passado de modo que consegue transmitir todo o espírito de Hollywood e da época de glamour de Evelyn. 

Amei a Evelyn Hugo como narradora, eis que foi forte, engraçada, envolvente e encantadora. Ri, chorei e torci pela sua felicidade ao longo do livro. Já Monique considerei exatamente o oposto de Evelyn o que serviu para fazer um contraponto entre a personalidade e postura de ambas frente a vida.

Monique não me cativou tanto, mas consegui reconhecer o fato de que houve um desenvolvimento de sua maturidade ao acompanhar a história de Evelyn e tentar comparar com seus problemas e o modo como se posicionava na vida. Passei quase toda obra curiosa do motivo de Evelyn ter escolhido Monique para escrever sua biografia, mas sendo franca, essa personagem me pareceu meio apagada se comparada a delícia de história de vida da Evelyn.

Para evitar spoilers não vou adentrar na questão envolvendo os maridos de Evelyn, mas destaco que a narrativa é interessante e nem um pouco clichê. O livro soa como uma autobiografia e em vários momentos acabei pensando em Evelyn como sendo uma pessoa no estilo do ícone Marilyn Monroe! Foi um livro que realmente fiquei triste quando terminei, pois, foi uma das leituras mais gostosa de 2019 que desejei muito prolongar ao máximo.

Leiam esse livro e venham amar Evelyn Hugo também! 💗

💜💜💜 Para comprar 💜💜💜


Ficha Técnica
Título original: THE SEVEN HUSBANDS
Tradução: Alexandre Boide
Capa: Joana Figueiredo
Páginas: 360
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.483 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 21/10/2019
ISBN: 9788584391509
Selo: Paralela

Nenhum comentário:

Postar um comentário