sábado, 20 de dezembro de 2014

Resenha: Não se apega, não - Isabela Freitas - Editora Intrínseca

Oi gente!




Acho que já comentei que às vezes sou acometida por uma insanidade temporária que me faz querer muito um livro independentemente dele não ser meu estilo literário... Não sei o motivo pelo qual isso acontece, mas não consigo viver até ler o tal livro.


Nesse ano de 2014 passei por isso duas vezes ao olhar para a capa de dois livros: Carta de Amor aos Mortos (Ava Dellaira) e Não se apega, não (Isabela Freitas). Confesso que ao ver a capa e o nome dos livros acabei comentando que queria ler e ganhei ambos de presente!


Infelizmente ainda não consegui ler o livro da Ava Dellaire... Ele está na minha pilha de leituras que só tem aumentado nas últimas semanas!


Já o livro da Isabela Freitas li em outubro e ele ficou na minha lista de resenhas atrasadas! Que horror... hehe



Espero que em 2015 eu consiga colocar todas essas listas e pilhas em dia!

Bom, mas vamos ao que interessa realmente: Não se apega, não - Isabela Freitas.


"Não se apega, não" é primeiro livro da blogueira de Juiz de Fora, Isabela Freitas, e teve origem em um dos textos já publicados em seu blog. A obra foi publicada pela Editora Intrínseca.



Não se apega,não
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.





O livro começa com a personagem Isabela, de 22 anos, contando-nos que terminou um namoro de dois anos com um homem que todos consideravam um príncipe encantado. Todos, acreditavam que Isabela e Gustavo eram um casal perfeito, todavia, para Isabela as coisas não eram esse mar de rosas.

Ao longo do livro acompanhamos a trajetória pós-namoro de Isabela. Sozinha a personagem terá que descobrir o que quer da sua vida, aprendendo que nem sempre estar com alguém é a melhor solução. Antes de mais nada é preciso saber se valorizar! Claro que enquanto faz a jornada de descoberta, Isabela irá se meter em várias enrascadas... Vamos desde a amiga traíra que fica com o ex-namorado até a decepção com o primo gostoso que era seu sonho de consumo desde a infância!


Confesso que estava mais empolgada no início da leitura! O livro não será nenhum mistério para qualquer mulher que já tenha se apaixonado ou tenha ao menos uma amiga... É fácil se identificar com a jornada de Isabela, pois todo mundo já passou ou conhece alguém que passou pelo termino de um relacionamento e está precisando reconstruir o amor próprio.

Pelo título do livro estava esperando uma protagonista forte, decidida e batalhadora, mas achei Isabela um pouco açucarada demais! Gostei muito dos dois melhores amigos de Isabela (Amanda e Pedro), pois achei que deram bastante equilíbrio para a personagem central.

Claro que teve alguns momentos que o livro conseguiu me fazer rir, mas por tudo que escutei falar estava esperando um pouco mais! Sei que estou sozinha no meu pensamento, pois vejo pessoas dizendo que se apaixonaram pelo livro, mas me concedam um desconto, eis que o romance autoajuda não faz muito meu estilo! hehehe

A participação de Pedro e do primo gato ajudaram a dar algumas risadas, mas confesso que não gostei muito do final! Não é o tipo de desfecho que esperava para uma mocinha que sofre por amor!


Estava na Livraria Saraiva no dia que a Isabela Freitas veio em Porto Alegre autografar o livro e fiquei impressionada com a histeria das adolescentes... Eu sei que ela tem um grande público por causa do blog, mas só depois de ler o livro entendi realmente o que se passava!

É a típica leitura leve, com uma protagonista atrapalhada e que vê romance em tudo... Duvido que 10 entre 10 jovens que leram esse livro não tenham se identificado em algum momento com Isa e suas desilusões e inseguranças!

O livro não é nenhum manual de como superar o fim de um relacionamento ou como resolver todas as suas desilusões amorosas e nem traz conceitos novos no quesito "autoajuda", mas confesso que nunca é demais escutar algumas verdades das quais fugimos nos momentos mais importantes!


"Não se apega, não" está fora da minha lista de melhores leituras de 2014, mas ainda entendo que o livro possui algumas qualidades que o fazem digo de ser apreciado!

Boas leituras!

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário