terça-feira, 18 de junho de 2019

5 LIVROS QUE VÃO VIRAR FILME

Boa tarde, galera!

Nem só de livros e café nós vivemos, mas curtimos muito uma boa música, filmes e séries, eis que nesse meio cultural tudo está interligado.

Pensando nisso resolvemos fazer uma listinha de 05 livros que serão adaptados e irão virar filme em 2019. Sabemos que tem muita gente que simplesmente odeia quando seus personagens favoritos vão para a telinha...

Resultado de imagem para ama odeia gif

No entanto, tem aqueles que amam adaptações...

Imagem relacionada

E, claro, tem a turma dos indiferentes!

Resultado de imagem para livro filme gif

Qual o seu time? Conta aí... Cabe ressaltar que o mais importante é dar uma chance e assistir as produções e só depois destilar a ira por aí, né?! Vai que você se surpreende positivamente!

Imagem relacionada

Resultado de imagem para emoticon oscar



Bom, mas vamos deixar de papinho e apontar os indicados!






1. Cadê Você, Bernadette?

Cadê Você Bernadette?Sinopse: Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle — e às pessoas em geral — que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo em que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de tv americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, "Cadê você, Bernadette?" trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.



Editora: Companhia das Letras
Páginas: 376

O filme chegará aos cinemas em 08 de agosto de 2019 e contará a história da arquiteta Bernadette, a qual sofre de agorafobia e irá desaparecer pouco antes de fazer uma viagem para a Antártica com sua família.


Só para incentivar vocês a irem no Cinema quero destacar que a personagem Bernadette Fox será vivida pela maravilhosa Cate Blanchett!

Resultado de imagem para cate blanchett gif

2. O Pintassilgo

Eu sou suspeita para falar desse livro, pois acho ele maravilhoso. Trata-se de um romance vencedor do prêmio Pulitzer que teve 1 milhão e 500 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos e permaneceu mais de 40 semanas na lista de best-sellers do New York Times.
Gosto tanto desse livro que inclusive já rolou até uma resenha aqui no Blog, a qual você pode conferir clicando no link: resenha

O PintassilgoSinopse: Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração. "O pintassilgo" é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.




Editora: Companhia das Letras
Páginas: 728

O filme tem lançamento previsto para 24 de outubro de 2019 e conta a história de Theodore Decker, vivido por Ansel Elgort, o qual perdeu sua mãe de modo inesperado.


No elenco teremos Ansel Elgort, Nicole Kidman, Luke Wilson e Sara Paulson!

Resultado de imagem para nicole kidman gif

3. A Mulher Na Janela

A Mulher na JanelaSinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A mulher na janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.





Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Nesse filme, com previsão de estréia para outubro de 2019, a atriz Amy Adams viverá Anna Fox, psicóloga infantil que vive seus dias dentro de sua casa, enquanto divide seu tempo entre assistir diversos filmes e passar horas na internet.

Resultado de imagem para amy adams gif


4. Mulherzinhas

Mulherzinhas - PocketSinopse: Para aquecer o coração As quatro irmãs March são muito diferentes entre si. A já adulta Meg; Jo, a moleca impulsiva; Beth, tímida e introvertida; e Amy, a precoce caçula. Mas com o pai longe de casa, na guerra, e a mãe trabalhando para sustentar a família, elas precisam cooperar e apoiar umas às outras. Encenam peças, fundam sociedades secretas, preparam os festejos de Natal, dão os primeiros passos na sociedade adulta e aprendem o valor da amizade verdadeira. É com o coração pleno que acompanhamos as dúvidas, as aventuras e desventuras dessas adoráveis meninas, nesta história atemporal emocionante que nos faz vibrar e sorrir. Publicado originalmente em 1868, nos Estados Unidos, o livro teve sucesso imediato de crítica e público, o que suscitou a publicação de várias continuações. Este belo romance de formação, que se lê num fôlego só, não cessa de encantar gerações e gerações de leitoras e leitores, tendo sido adaptado inúmeras vezes para o cinema e para a televisão.



Editora: L&PM
Páginas: 332

A adaptação de Little Women (Mulherzinhas) será dirigido por Greta Gerwig (diretora do filme Lady Bird) e contará com um elenco de peso: Emma Watson, Saoirse Ronan, Timothee Chalamet e Meryl Streep.

Fonte: Foto de parte do elenco postada pela atriz Emma Watson em seu twitter

A obra publicada no século XIX é um livro de Louisa May Alcott com inspirações autobiográficas. Mulherzinhas é ambientada após a Guerra Civil Americana e acompanha o amadurecimento de quatro irmãs.

5. P.S. Ainda Amo Você (continuação de Para Todos os Garotos Que Já Amei)

A série possui três livros: Para todos os garotos que já amei, P.s: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean. A Netflix confirmou que o filme "Para Todos os Garotos que Já Amei" vai ter uma sequência! As etapas de pré-produção já começaram, mas ainda não foram divulgados o enredo do novo filme nem a data de lançamento.

P.S. - Ainda Amo VocêSinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Imagem relacionada




Nenhum comentário:

Postar um comentário