domingo, 31 de agosto de 2014

Em busca do Tesouro Perdido: Sebos!

Olá gente!
 
Esse final de semana aproveitei para fazer novas aquisições, pois livro nunca é demais! hehehe
 
É claro que as modernas livrarias e a praticidade da internet chamam muito a atenção, mas tenho que admitir que adoro visitar Sebos.
 
Sinto um prazer imenso ao garimpar verdadeiras raridades nas prateleiras!
 
Eu tenho lá minhas neuras com livros (adoro um livro branquinho, folhas sem amassados e ausência total de rasura)... Às vezes é difícil encontrar livros nessas condições nos Sebos, mas há pessoas que assim como eu preservam muito bem suas obras.
 
Conheço algumas pessoas que tem verdadeiro horror só de pensar em comprar um livro que já teve dono. Que chegam a ficar nervosas só de se imaginarem entrando em estabelecimentos menores que as grandes Megastores, passando por prateleiras estreitas e tocando nas páginas amareladas...
 
Sei que vocês devem estar pensando que é muito mais legal ter um livro lacrado e com aquele cheiro de novo, mas eu garanto a vocês que é muito melhor e animador comprar livros do sebo.
 
Eu regularmente vou em alguns da minha cidade ou dou uma espiadinha na Estante Virtual... Se vocês tiverem um pouquinho de boa vontade com os Sebos é possível encontrar bons títulos a preços bem em conta. Além disso, muitos dos livros que lá estão foram trocados pelo seu primeiro dono e estão praticamente novos!
 
Na última vez em que fui a um sebo comprei um livro do Stephen King por R$ 12,00 sendo que as grandes livrarias estavam vendendo a mesma obra por R$ 30,00. O livro estava praticamente novo e economizei um bom dinheiro.
 
Outro motivo que gosto de ir a Sebos é a oportunidade de comprar livros esgotados ou edições antigas. Por exemplo, o Caso dos dez negrinhos (Agatha Christie) foi relançado pela Editora Globo com o nome de "E não sobrou nenhum". Além da alteração do nome houve a adaptações de alguns pontos da obra... Eu particularmente prefiro a versão original, a qual só pode ser encontrada em Sebos!
 
Último motivo pelo qual vale a pena visitar sebos: sabe aquele livro que você comprou e depois descobriu que não era tão legal quanto parecia? Ele pode ser trocado por outro num sebo ou até mesmo vendido. Acho ótima essa ideia!
 
Para quem realmente odeia sair de casa para fazer compras eu super recomendo efetuarem suas aquisições pelo site da Estante Virtual. É possível encontrar aquele livro raro que você está procurando faz tempo e, o melhor é que, com certeza você vai economizar!
 
Já fiz diversas compras na Estante Virtual e sempre recebi meus livros em perfeitas condições. Os vendedores são muito atenciosos e vários livros possuem fotos para você dar aquela conferida se a obra está em bom estado.
 
Bom, já para aqueles que não se importam em dar uma boa caminhada e vascular as prateleiras recomendo que visitem os sebos de suas cidades... Há grandes probabilidades de você sair muito feliz.
 
Eu, por exemplo, passei em dois Sebos e sai com mais alguns integrantes para minha coleção da Agatha Christie:
 
 
 
Espero que gostem da dica e aproveitem o passeio!

Boa leituras! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário