sábado, 30 de agosto de 2014

Seriados, eis o motivo de eu não ter lido nas últimas semanas...

Boa noite, pessoal!
 
Embora seja apaixonada por livros também necessito dividir meu tempo com outras paixões... E uma delas são os seriados e filmes!
 
Adoro ambos, mas me perco para valer com os seriados e suas maratonas!
 
Ao criar o blog estava com uma lista de livros que iria ler para fazer umas resenhas para postar... Claro que já li vários que poderia utilizar para as resenhas, mas queria algo novo! Pensei que nessas últimas semanas daria para ler vários, mas confesso que me detive em frente a TV e ao me deparar com determinados seriado os minutos viraram horas.

Diante disso, resolvi falar um pouquinho de seriados... Sei que o blog é sobre livros, mas há várias séries que foram inspiradas em livros!

Assim, para introduzir o assunto destaco as minhas favoritas: Friends (para sempre!!!), House, Criminal Minds, CSI NY, Law & Ordes SVU, Supernatural, Dexter, The Walking Dead,, Under the dome, Grimm, Resurrection, Sex and City, The Big Bang Theory.

 
 
Como o objetivo principal do blog é a literatura destaco abaixo dois seriados inspirados em livros:
 
  • Dexter - Essa série de grande sucesso foi inspirada em 6 livros de Jeff Lindsay: Dexter - A mão esquerda de Deus (2004); Querido e Devotado Dexter (2005), Dexter no Escuro (2007); Dexter: Design de um assassino (2009); Dexter é delicioso (2010) e Duplo Dexter (2011). Todos os livros foram lançados no Brasil pela Editora Planeta. A história da vida de Dexter Morgan, analista forense e serial killer, foi retrata na 1ª Temporada da Série de forma muito similar ao primeiro livro. No entanto, nas temporadas seguintes, os roteiristas efetuaram algumas adaptações. Ainda que o seriado tenha agradado na sua última temporada houve uma significativa queda de qualidade da primeira para as temporadas seguintes. Mesmo assim a Série fez enorme sucesso e recomendo muito a leitura dos livros.
  • Sex and the City - Sempre fui muito fã da série e me senti muito decepcionada com o livro. Foram as crônicas de Candace Bushnell que originaram a série, mas confesso que não senti no livro o mesmo glamour do seriado. Nova York e Mr. Big me pareceram bem menos charmosos. Além disso não consegui encontrar nas páginas da obra aquela amizade verdadeira que unia Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte! E muito menos a alegria contagiante que emanava das personagens da televisão. Também senti falta das colocações inteligentes, elegantes e bem humoradas feita pela bela e resolvida Carrie. Há poucas passagens bem humoradas e a maioria das personagens femininas são fúteis. Enfim, como amante da série sinceramente recomendo que não percam seu tempo com o livro.
Queria falar de Under the Dome e Resurrection, mas por serem apenas um livro vou dedicar um tópico especial para cada um! Aguardem... :)
 
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário