segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

REMAKE DE IT - A COISA - STEPHEN KING - SAUDADE DE PENNYWISE

Simmmmmmm... Estou morrendo de alegria!



Recentemente foi anunciado que será feito um remake do filme It: A Obra Prima do Medo, lançado em 1990. Baseado no livro A Coisa, lançado pelo mestre do terror Stephen King, em 1986, o filme conta a história de um grupo de amigos sobreviventes que precisa encarar Pennywise que matava crianças em uma pequena cidade dos EUA. 



O que me deixou mais feliz é que sempre achei o filme leve em comparação com a maravilhosa obra literária do King, mas o produtor Seth Grahame-Smith já anunciou que “It”, será mais fiel ao livro em relação à violência!

“Eu acho que se há alguma coisa que [o novo filme] vai trazer de volta é um pouco da violência do livro, que eles não puderam colocar na minissérie original, já que foi transmitida na TV. Acho que será mais assustador. E também temos Cary [Fukunaga, diretor] dirigindo essas crianças – ele é incrível na parte de tom e atmosfera. Uma das coisas que eu gostaria de fazer era uma boa adaptação de King. Como sabemos, há um grande número de adaptações de King que são clássicas. Algumas são boas, algumas preferimos esquecer.”


Ainda não há nomes do elenco confirmados apenas os produtores (Doug Davison, Seth Grahame-Smith, David Katzenberg, Roy Lee e Dan Lin), além dos produtores executivos John Powers Middleton e Jon Silk. O filme ainda não tem previsão de estreia.



A ideia inicial é que o filme, assim como a adaptação para a TV de 1990, seja feita em dois filmes... O primeiro filme focaria na história das crianças e deverá chegar ao cinema no ano que vem, enquanto o segundo filme irá se concentre nos adultos.

Só nos resta aguardar ansiosamente!


A Coisa, publicado em 1986, é um dos romances mais volumosos de King, e teve uma nova edição em 2014 pela Suma de Letras com uma nova capa e maravilhosas 1104 páginas!


Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo.
O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

2 comentários:

  1. Oi!!
    Quero muito ler o livro,o número de páginas não me amedronta. Hahaha Somente o preço. :(
    Confesso que não tenho medo de palhaço,mas tenho um pequeno sentimento de... Ódio? Falta de paciência...
    Ah,sei la,mas não curto palhaço. Mas... Sim,quero ver o filme para levar uns sustos. Mas apesar deste meu sentimento por palhaços,quero muito conhecer esta história.

    beijos,curtindo muito o blog.

    ResponderExcluir
  2. Também estou louca pelo novo filme, mas quase que não me lembro da história, faz tempo que assisti, eu queria muito ler o livro, mas o preço está altíssimo, mesmo em promoções.

    ResponderExcluir