Como já comentei com vocês adoro livros policiais por isso escolhi para a resenha de hoje um livro do Harlan Coben: "Fique Comigo" (Editora Arqueiro).
Confesso que a primeira vez que olhei para a capa do livro não levei muita fé... Parecia romance puro, mas já devia saber que não pode se julgar um livro pela capa.
SINOPSE:
A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridade
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.
Uma das coisas que mais gosto nos livros do Harlan Coben é que ele não entrega o jogo desde o início. Vamos juntando os fatos pouco a pouco conforme vamos conhecendo os personagens. Em "Fique Comigo" não é diferente! Há várias pessoas interessantes, mas os três personagens centrais são: Megan Pierce, Ray Levine e Broome. Começamos a leitura a partir da apresentação que o autor nos faz desses personagens, os quais possuem vidas paralelas e aparentemente diferentes. No entanto, aos poucos vamos descobrindo que o passado dessas pessoas um dia se interligaram e a partir daí não há mais como largar o livro.
Megan Pierce é casada com o marido perfeito, possui um casal de filhos e a casa dos sonhos de qualquer americano. No entanto, essa dedicada mãe possui um passado a esconder, o que transformou sua vida em uma rede de mentiras. Quanto mais pensa que sua vida é perfeita, mais Megan Pierce não se sente satisfeita com o rumo que está tomando. Será com muita adrenalina que ela irá descobrir que não dá para se ter tudo o que se deseja!
Ray Levine era um fotógrafo de prestígio que, aos 40 anos, encontra-se atormentado por lembranças obscuras e leva uma vida insignificante. Sua mente é constantemente atormentada por visões de sangue.
Broome é um detetive que passado mais de 17 anos ainda não conseguiu esquecer um crime que assolou uma família: um marido dedicado e pai de dois filhos sumiu sem deixar vestígios e sua esposa jamais conseguiu seguir adiante. O detetive acaba se envolvendo pessoalmente com o caso e passa a visitar a esperançosa esposa.
A vida dessas pessoas mudou drasticamente com o desaparecimento ocorrido há 17 anos atrás e desde então todos levam uma vida que nunca desejaram. Agora, o desaparecimento do jovem Carlton Flynn acaba sendo o elo que unirá novamente a vida dessas pessoas, obrigando-as a desenterrar fatos que haviam escondidos durante todo esse tempo.
A história é narrada do ponto de vista desses três protagonistas e acabamos nos envolvendo no emaranhado de segredos de Megan e Ray, bem como passamos a juntar as pistas junto com o detetive Broome. Não há como não se prender ao enredo elaborado por Coben, pois a narrativa é instigante.
Para não estragar o prazer de quem ainda não leu vou parar por aqui, mas posso garantir que o ritmo frenético do livro trará enormes surpresas a cada página. Quanto aos desaparecimentos acabamos constatando que o problema é muito maior do que o inicialmente imaginado pelo próprio Broome.
O livro é excelente! Os protagonistas são pessoas comuns que assim como nós cometem erros e tentam transformar suas vidas naquilo que haviam sonhado.
Quanto ao culpado pelos desaparecimentos só posso dizer que nem por um segundo pude imaginar quem era... Passei o livro inteiro com uma teoria, mas fui completamente surpreendida (o que é ótimo!!!). Só fui descobrir quem realmente era quanto o próprio detetive estava para constatar a culpa! Garanto a vocês que o motivo é plausível e fará total sentido!
É melhor eu parar... ;)
Curtam Harlan Coben, pois ele é demais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário