terça-feira, 2 de setembro de 2014

Resenha - A Queda de um Anjo - E.V Franzmann

Buenas pessoal!!



A queda de um anjo. O livro é a estreia da escritora gaúcha E.V Franzmann. 
O lançamento do seu livro foi na Bienal de SP deste ano/2014.
Ele é publicado pela Perse, um site de publicação independente.
Este é o primeiro livro da autora, mas ela já vem de uma longa data com contos e resenhas no Goodreads, onde é muito conhecida.
No começo confesso que fiquei com um pequeno ódio da autora por ela colocar as falas de uma maneira que não curto muito. Depois, achei que seria mais uma história que só falaria de anjos que se apaixonam por humanos. Mas, aaaahhhhh....Não!







Minha opinião mudou a partir da primeira virada de página. Quem liga pra forma de diálogo quando se tem Abaddon, Samyra, Baraquiel, Ariel?!

Eu fiquei presa nesse livro, não conseguia parar, eu precisava saber, precisava terminar, uma leitura gostosa e que desperta a curiosidade da gente. 





 
Quantas vezes você fez algo que achava que era o certo só porque lhe diziam ser o correto, mas que deixava dúvidas em você¿ Quando foi que você começou a duvidar?

Abaddon, é um ser celestial, um soldado que cumpre com perfeição suas missões. Até que chega o momento em que sua existência toma um rumo que só o vento forte pode mudar. Um vento que ele não esperava soprar, um vento que trás com ele sentimentos que ele nunca pensou existir. 


Tudo o que lhe disseram, coisas que ele acreditava ser o certo, estavam sendo colocadas a prova. O mundo sempre vai um pouco mais além do limite que nossos olhos alcançam.
Abaddon, Samyra, Baraquiel, Ariel....Aiaiaiai, não consigo parar de pensar neles. Eu quero mais, quero saber mais, maaaaiisss. Mas isso, só no segundo livro.


Eu adorei o livro. Ele deixa um gancho para o segundo - com lançamento previsto para 2015- e quem sabe o desenvolver de histórias que nos leve  mais a fundo  na vida de  outros personagens,- como Baraquiel e Ariel-.
Aguardo ansiosamente pelo segundo. E vale muito a pena ler.
Viva aos autores brasileiros, viva a literatura.


até mais amores.
xoxo



2 comentários:

  1. Ainda não consegui achar o segundo livro , procurei em vários sites e livrarias , quem souber por favor me diga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2017 vi um comentário da própria autora no Wattpad dizendo que o livro seria disponibilizado para publicação na Amazon, mas realmente nunca vi para vender em nenhum site.

      Excluir